segunda-feira, 16 de julho de 2007

Injustiça: O charme do futebol.









Sim, eles conseguiram.
Em um mentiroso 3 a 0, o Brasil se sagrou campeão de mais uma Copa América.
Assisti o jogo de um barzinho, e posso dizer que foi uma das maiores cagadas futebolísticas que os brasileiros já viram.
Tá certo que brasileiro é cego, só porque ganhou já vem falando: "Melhor seleção do mundo, fato." e derivados, mas eu discordo plenamente.
Qualquer um que sabe que são 11 em cada time correndo atrás de uma bola, ou seja, o básico, sabe que o Brasil teve sorte nessa final. A Argentina tinha um time infinitamente superior, mas não estava em um dia feliz, até gol contra fizeram, ou seja, uma injustiça. Mas eis o ponto: Ultimamente o futebol anda tão desacreditado, tudo gira em torno do dinheiro, não há mais amor a camisa por parte dos jogadores, e parece que sempre o time que tem jogadores mais caros, vence.
O time argentino veio recheado de craques, e como principais estrelas O atacante Messi, e o meia Riquelme. A Argentina tinha praticamente dois times completos, o titular e o reserva, e alguns diziam que os dois times bateriam fácilmente a seleção brasileira.
Já o Brasil vinha com uma seleção taxade de "meia-boca", com seus principais craques, Kaká e Ronaldinho Gaúcho tendo pedido dispensa. Com um começo de Copa América meio conturbado, a seleção vinha desacreditada, tendo passado por um sufoco para conseguir eliminar a raçuda seleção Uruguaia.
Mas mesmo com tudo isso, a seleção brasileira conseguiu vencer a seleção argentina. Mesmo com todas as controvérsias e com todo o descrédito por parte da imprensa brasileira e até mesmo de torcedores fanáticos.
É, por essas e outras que o futebol é um esporte inigualável, nem sempre o melhor vence. E às vezes isso é bom, para percebermos que às vezes é melhor ter alguém não tão conhecido que dê sua alma e seu coração pelo que está fazendo, do que ter alguém conhecido, mas que tem medo de quebrar a unha, mesmo que tenha que fazer um esforço mínimo.
Isso é futebol.

4 comentários:

Henrique disse...

theuz, concordo em partes, qndo um time tem pela frente o brasil, pod ser qualquer seleção, ou tbm q o brasil naum esteja jogando bem, jogar contra o brazil eh destruidor, e pra mim foi isso q aconteceu, os argentinos entraram receosos no jogo, ai logo aos 4 minutos sofrem um maravilhoso gol e então a argentina sofre uma alteração tática: ops, tenho q fazer 2 no minimo.
acontece q mesmo assim ela naum conseguia atacar, pois o brasil naum parava de jogar, daniel armando jogadas, vagner love fazendo belos passes, julio baptispa dando um show de tecnica e pra mim foi o melhor homem em campo. então a argentina foi sendo oprimida, foi sendo pisada por 11 homens desconhecidos do mundo do futebol (naum são famosos xD), e foi tudo dando certo. 3 a 0 pro brasil, pra mim um resultado justo e mais que merecido a um grupo novo na seleção brasileira, pra mim os créditos são todos pros jogadores, mas infelizmente o nosso dunga acabou com a credibilidade na estratosféra, sorte a dele.

só espero que ele se torne um bom tecnico para a seleção um dia, pq um time raçudo e combativo ele ja tem.

Anônimo disse...

OOOh que lindooo!
AOPHAOPHAopahAOPHaOPHAopha
Realmente concordo com absolutamente TUDO que vc coolokouu ai sobre o Brasil,não foi merecido ganhaar a Copa América...
C pah pagaru pra ganha em cima da Argentina,ctz!PAOHAphoAHPOA
Mais que se danee odeioo o Brasil =DD


Bjinhos Linda criança.

Anônimo disse...

qta merda.........


como c fala merda mlk

nerd babaca

Anônimo disse...

NERD QUERENDO FALAR DE FUTEBOL

VAI LAH P/ TEU COSPLAY VAI

MUHAUHAHAUHAUHAUHAUHIAHISHAIHAUAH